Ao longo do regime militar uma das funções da mídia era o engajamento na luta por Direitos Humanos ao lado de estudantes, intelectuais e trabalhadores diversos. Hoje com a conquista da liberdade de expressão e com as garantias aos direitos previstos na Constituição Federal de 1988, vemos a própria mídia gerenciar a violação desses direitos. O incentivo à renúncia das garantias e direitos fundamentais está pois sobejamente comprovada através de programas como o BBB que submete pessoas a constrangimentos psíquicos, morais e físicos em troca de um contrato objetivando atingir-se uma recompensa de 1 milhão de reais. Como se não bastasse vem agora o Sr. Boninho e declara que no próximo BBB haverá até porrada conforme noticiou a Velbrás:
“Boninho, diretor do BBB, falou em seu Twitter nesta quarta-feira, 24, sobre a nova edição do programa, a 11ª, que estreará em janeiro de 2011. E ele adianta que, desta vez, as coisas vão mudar. "Esse ano tudo vai ser diferente... Nada é proibido no BBB, pode fazer o que quiser", postou Boninho em seu microblog.
Questionado o que estaria liberado no confinamento que não estava em edições anteriores, ele respondeu: "Esse ano... liberado! Vai valer tudo, até porrada".
Boninho também comentou sobre as bebidas no reality show: "Acabou o ice no BBB... Vai ser power... chega de bebida de criança", escreveu”.
Num contrato feito por um pugilista em que o mesmo declara saber que sua profissão é exercida através de bancadas com objetivo de vencer seu oponente, também está expressa a regra do combate, não é algo em que se diga, vale porrada simplesmente. É lamentável que em pleno século XXI após uma conquista de valoração da pessoa humana possa existir tais pensamentos bem como seguidores dessa doutrina tirana e desrespeitosa, não só aos direitos e garantias fundamentais como também à sociedade, que fica vigiando seus filhos para poder manter o controle de uma educação condizente com uma sociedade civilizada. É hora de rever os valores sociais e individuais, juntamente com um repúdio a programas exibidos na televisão que só vem desestruturar a edificação construída com muito esforço pela sociedade que tanto sofreu com seus direitos suspensos, torturas,prisões, deportações, exílios etc.
Ver a própria mídia que tanto desejou liberdade de expressão para poder informar e conscientizar a população brasileira de seus Direitos e Garantias Fundamentais, ferir esses direitos com a maior simplicidade e cara de pau, não é algo que se aceite com naturalidade por quem defende Direitos individuais e Sociais ao longo da vida.
Jânio Vidal- 27/11/2010
Tenha um maravilhoso sábado!
Abraço do camarada de sempre,
J.Vidal
Beijos!

Vamos continuar fiscalizando todas as notícias veiculadas pela mídia comum e mesmo na internet. Aqui postaremos as falácias e vamos desfazer todas as mentiras!Usaremos documentos, comentaristas, bate-papo ON LINE. Tudo que agregar valor a nossa luta coloque aqui vamos formar uma enorme corrente do bem. " Eleição é um meio, não um fim". Formar e Informar para que a sociedade seja de fato PROTAGONISTA via Participação Popular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.
Participe!