Documento Reforma Politica ALES
É exatamente isso que está ocorrendo no Brasil no exato momento deste lançamento de diálogo com a sociedade para fazerem passar UMA Reforma Politica que sirva apenas aos interesses politicos já existentes e no poder. Isso, meus caros não vai acontecer nessa Reforma Politica. O povo não vai ser despejado pelo ladrão quando forem discutidas essas propostas inócuas que estão na mesa. A sociedade brasileira tem que ser levada em conta e deve ser consultada com a seriedade que se impõe sobre aquilo que ela pensa e deseja para que tenha voz e passe a ser atora em uma democracia direta. Porque as exigências dos tempos modernos ditam que a cultura deve emanar das bases sociais e essas bases sociais devem ter autonomia para fazer frente aos interesses corporativos que desumanizam por completo o indivíduo e as comunidades.
De maneira que essa Reforma Politica tem a obrigação de fazer espaço para que o elemento social, o povo, seja introduzido no processo decisório da politica que o influencia diretamente. Povo, sociedade, não pode mais ser apenas consumidor sem voz. É o povo, na base da piramide, que sustenta TODA a máquina dos partidos, dos politicos, das corporações, do poder, e do governo.
Portanto, o povo tem que ter voz participativa direta no processo decisório. Como, se não há providencias para que isso aconteça? Aí é que entra o processo da Reforma Politica que deverá acolher idéias que devem ser convertidas em propostas verdadeiramente criativas para que a sociedade brasileira, na sua autenticidade, se renove e mostre que tem a sua proposta para a democracia do Século 21!
Por fim, aqueles que acham que já têm decidido os rumos dessa Reforma para que o Brasil seja apenas mais um "player" no jogo das grandes potências mundiais, como se isso fosse resolver os nossos problemas, estão redondamente enganados. O Brasil não pode cometer esse crime com a sociedade porque o preço será altíssimo. A sociedade brasileira não tem condições de arcar com mais essa imposição porque será a gota dágua para que se transforme em mais um bagaço na máquina politica dos grandes interesses internacionais, especialmente os financeiros afunilados e apoderados com essa crise.
Enviado via iPad
- Lelo Coimbra Verdade Ferananda. Mesmo com as limitações do Parlamento -pelas naturais divergências e conflito de hegemonia- debater no âmbito da sociedade alarga mais as possibilidades de avancos no Parlamento.
Enviado via iPadhá 2 horas via · · 1 pessoa
Reforma Política: lideranças e população querem debate amplo, democrático e participativo |
ASSEMBLEIA DEBATE REFORMA POLITICA, MAS POLÊMICAS SEGUEM PARA BRASÍLIA Nossos destaques
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.
Participe!